Aprovados / Selecionados para o PROVAB 2012

março 31, 2012 em BLOG, Provab, Sem categoria por Gabriel Andrade

No perfil do Facebook criado para discutir assuntos relacionados ao PROVAB, existe uma discussão sobre a forma encontrada pelo Ministério da Saúde afim de resolver o problema da não contratação dos profissionais selecionados.

Alguns apoiam a proposta do MS outros não, me vejo no dever de protestar; pois essa proposta ainda deve ser melhorada , não é por acaso que os conselhos de classe estão tentando negociar melhores condições, a medida encontrada pelo MS para resolver o problema não é totalmente a nosso favor pois estamos perdendo muito, sem contrato, sem autonomia e para alguns salários abaixo do praticado no município para onde foram selecionados, sem falar que por não sermos contratos não iremos ocupar uma vaga e sim seremos apenas mais um e após os 12 meses estaremos novamente sem emprego ao contrario do que aconteceria se fossemos contratados, estaríamos ocupando um cargo de necessidade para o município que muito provavelmente não iriam nos dispensar sem um novo processo seletivo ou concurso público.

LUTAR POR MELHORIAS NÃO É SER CONTRA!!! É FAZER VALER O OBJETIVO DO PROGRAMA, BUSCAR MELHORES CONDIÇÕES E PRINCIPALMENTE A VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL TÃO DESEJADA POR TODOS.